domingo, 23 de abril de 2017

Por que você não consegue concretizar seus desejos e sonhos?


Você já se perguntou por que será que não consegue mudar alguns padrões na sua vida?

Quando você quer muito algo novo a partir da sua consciência individual e essa novidade vai contra os princípios, valores morais e crenças limitantes da sua família, o medo de não pertencer a esse clã por não seguir as regras inconscientes estabelecidas muitas vezes lhe empurra para trás e não permite que você faça a mudança necessária ou alcance o desejo que tanto anseia.

Esse conflito é sempre a briga do velho com o novo padrão. E realmente é um grande desafio estabelecer um novo comportamento, pois o novo acessa todas as suas defesas psíquicas, já que sua consciência individual e coletiva se sente ameaçada. É como se uma luz começasse a piscar, um alarme começasse a soar, um certo pânico tomasse conta de você, se apresentando como uma grande ansiedade que encobre um grande medo do novo.

Muitas vezes a decisão que parece menos ameaçadora é permanecer no lugar seguro, apesar de desagradável. O que reforça o sentimento de frustração, fracasso e incapacidade. Para realmente mudar um padrão em nossa vida, teremos que lidar com um obstáculo a princípio oculto para a maioria das pessoas.

Esse obstáculo oculto, no entanto, extremamente desmotivador e onde a maioria das pessoas costuma ficar é a culpa de ser diferente e o medo de não pertencer ao clã.

Faz parte da nossa jornada rumo à evolução lidar com o medo e a culpa de ser diferente. É assim que a humanidade evolui. O importante é não ficar paralisado nesses sentimentos.

Agora que você tem consciência deles, siga as dicas que estou dando essa semana: 

*Observe-os; 
*Perceba onde esses sentimentos moram no seu corpo, quais são as sensações corporais que se apresentam; 
*Respire nessas sensações; 
*Perceba as emoções e os pensamentos e descubra quais são as imagens que surgem na mente. Tome uma distância delas e       lembre-se: quando o problema está muito grande, a visão está         muito curta; 
*Desindentifique-se do conflito. Dê um passo para trás; 
*Agradeça; 
*Se despeça do velho padrão e siga em frente rumo a uma nova   vida! 

Você provavelmente sentirá medo. Respire nele, o medo e só o medo, vá com medo e tudo! Aprenda a conviver com ele.

De novo e de novo… E mais uma vez… Esse processo é constante. Não tem fim. A cada mudança você terá que lidar com culpas e medos.

Somente acolhendo os seus sentimentos e realizando os seus sonhos que você contribuirá com novas memórias na nuvem inconsciente do seu sistema familiar!

Memórias de mais liberdade, autonomia, abundância, sucesso, entrega ao amor, confiança na vida: essa é a verdadeira contribuição que você pode dar para a família atrás de você, seus ancestrais e a família que está na sua frente… seus filhos… netos… bisnetos… ou os seus projetos.
Cristina Florentino
Psicóloga
**********
Nas Constelações Sistêmicas podemos "olhar" para todo emaranhamento que nos impede. As crenças e a fidelidade ao clã, o inconsciente coletivo e individual e tudo aquilo que nos impede. 
Podemos então, honrar tudo o que veio antes, da forma que foi, como foi... e assim, nos despedirmos, dando um lugar ao que passou! 
As mudanças acontecem quando tudo fica em paz: nossos ancestrais, as histórias, os sofrimentos , as exclusões...
e aí...somente aí...poderemos seguir!
No inicio de maio estarei constelando no final de semana. O dia e horário será publicado em um convite na página da Arbos Constelações


Clique e curta a página: você receberá um convite na data determinada para ocorrer o evento.
Boa semana
Tais

Nenhum comentário:

Postar um comentário