domingo, 25 de maio de 2014

Ação sempre dissimulada do ego

Estado de Suspensão
"Para muitas das almas buscadoras este é um momento de suspensão. É um tempo de estar sem estar. Com Presença ativa e intensa, aguçada em suas percepções e extrema sensibilidade ao mundo, mas sem envolvimento, sem se misturar energeticamente, sem se perder nos velhos jogos de poder, sem se perder de si mesmo, apesar de "ainda estar na dualidade". É consciência em manifestação, expansão e expressão, enquanto o ego nada entende do que está ocorrendo e se aflige por não saber, por não ter controle através do entendimento racional tão controlável por ele. É estar consciente de sua manifestação física, que precisa estar mais intensa, aceitando (gostando ou não) a condição física, como humano, e as limitações que isto traz. É momento de foco, sem dispersão e distração da mente, sem racionalizações, sem a intensa e extrema atividade da mente que sempre conduz à perturbação.

Não há muito o que "fazer" neste tempo. Não há decisões a serem tomadas se elas forem provenientes das necessidades do ego. É tempo de quietude para se acolher em suas aflições, para estar Presente em si, para desenvolver a capacidade interior de se dar continente e ouvidos a todas as perturbações da mente. Se a própria pessoa não se escuta e não está presente para se perceber e se conduzir ao equilíbrio, nunca conseguirá aproveitar as ajudas que busca tão desesperadamente no mundo.

Muitos estão em desespero e graves perturbações. Este é um período em que as condições ocultas no inconsciente humano, que os egos teimosos tentam reprimir e negar, estão vindo à tona, devido às forças Cósmicas que estão se manifestando ativamente no Planeta, provocando condições gerais para que estes conteúdos aflorem e para que os egos não possam mais controlá-los, mas sim, para que possam aceitá-los e encontrarem caminhos para aprenderem a se aceitar na totalidade de seu Ser, para desenvolver a autonomia real, a automaestria.

Se, apesar de tudo o que é oferecido hoje em termos de ajudas terapêuticas e materiais de autoajuda, os egos ainda insistem em "curtir suas dores", para tentarem serem salvos por alguém, estes egos serão "deixados em um nível inferior", para que não atrapalhem aqueles que estão tão ativa e responsavelmente buscando a autonomia e o verdadeiro desenvolvimento sagrado. Ninguém pode cuidar de ninguém, ninguém salva ninguém. Aqueles que se dizem "curadores" estão muito equivocados, pois eles apenas são condutores de outros seres, iluminando os caminhos para as almas, para que as pessoas possam encontrar a sua verdade interior, para que possam resgatar sua luz, sua força e seu poder pessoal. Alimentar e estimular um ego em seu coitadismo traz uma extrema carga de responsabilidade a todos aqueles que assim o fazem: seja um terapeuta, um escritor, um palestrante, uma pessoa ou equipe que ofereça/favoreça esse tipo de apoio a todos, ou, ainda, todos aqueles, que de alguma forma, ficam sempre buscando "alguém para ajudar" (se envolvendo na vida dos outros). Todo ego quando busca ajuda, adora encontrar alguém que acredite em suas dores e lhe "dê a energia de cura". Estas pessoas ajudam a perpetuar essa condição de vitimismo no Planeta.

Aqueles que tem a coragem de fazer diferente e não dão aos egos o que eles tanto querem, são sempre vistos como pessoas frias, estranhas. Somente as almas buscadoras é que são capazes de reconhecer a magnitude da expressão das Almas que se empenham em manifestarem-se da forma realmente necessária às outras Almas e que não se deixam manipular, intimidar ou limitar por egos mesquinhos, vaidosos, orgulhosos e ameaçadores. Estas Almas corajosas enfrentam a extrema rejeição dos egos teimosos e não se deixam abalar.

Enfim, por vários motivos, além desses, é que este é um momento de suspensão para as Almas buscadoras e empenhadas em "fazer o que vieram fazer", pois estas almas conseguiram levar seus egos a um nível mais elevado para que eles comecem a se entregar ao seu poder e deixar fluir através da Alma.

Se a grande massa de egos, dentro do inconsciente coletivo, está em luta contra as mudanças verdadeiras, na tentativa de se protegerem do Sagrado que se impõe, não há outra saída a não ser aceitar que o Planeta ainda vibra essa densidade, que aumentou, justamente porque os egos agora estão mais espertos. Não há como lutar contra a massa. Infelizmente, uma grande maioria do meio espiritualista, estudiosos dos "mistérios sagrados", até mesmo alguns inúmeros terapeutas e escritores, atingiram um certo nível de despertar da consciência e pararam ali, se acomodando a um lugar de conforto onde se sentem mais fortes e mais lúcidos, por saberem e fazerem coisas que os outros ainda não sabem e não fazem, mas acham que tem mais controle sobre sua vida e sobre o mundo ficando instalados num lugar que podem "controlar". Não querem avançar, pois seus egos os impedem e, mesmo que suas vidas não estejam tão agradáveis como imaginavam que estaria após suas buscas, em suas ilusões, estão ainda tentando buscar nos velhos lugares, os velhos recursos, como paliativos para aplacarem a dor das aflições e perturbações, que o autoengano promove.

Muitos avançaram em sua missão de vida, dentro de uma etapa dela. Agora as almas estão convocando a todos para as próximas fases, que são muito mais "misteriosas e ocultas" do que tudo o que já viveram até agora, desde a inconsciência total, até este ponto de mais consciência. Mas ainda estão muito abaixo dos verdadeiros níveis superiores que suas almas podem e desejam alcançar, estão prisioneiros do medo. E paralisam e fazem de conta que estão bem e continuam buscando e buscando, sem nunca encontrarem e sem nunca se sentirem verdadeiramente satisfeitos e em paz com seu coração, pois esta paz só se alcança quando se entende que mesmo tendo muita consciência e mesmo atingindo os novos níveis e novos ciclos, estando na dualidade a experiência de vida ainda será dolorosa, ou seja, é preciso que ACEITEM a vida "como ela ainda se manifesta", é necessário DESISTIR de querer as coisas do jeito que os egos compulsivamente querem e buscam. Está na hora de reconhecerem: por mais que você "faça", sua vida continua a mesma.

Ao desistir e aceitar que a vida está assim, há um relaxamento interior, um alívio das aflições. Este estado permite que a pessoa entre em suspensão. É aqui que começa a verdadeira vida, pois se começa a enxergar a vida com os olhos focados na realidade. Há um alívio maravilhoso quando se compreende com o coração, além da mente, que não há saída, não há solução, que há apenas uma mudança interna que promove a aceitação e que nos conduz de forma suave para prosseguirmos na jornada. Somente a partir deste ponto, é que a vida começa a fazer sentido, a ser mais prazerosa.

Mas para chegar a este ponto, é necessário estar presente em si, assumindo a plena responsabilidade por tudo em sua vida. É necessário parar de acreditar que encontrará uma solução através de um livro, de uma meditação, de uma terapia. Não, não irá. Somente encontrarão meios de aceitarem a vida e enfrentarem a realidade e assumirem, definitivamente, a responsabilidade por sua cura. Muitos querem "espremer o terapeuta" achando que ele "tem o que buscam" e querem "arrancar dele a solução ilusória". Há uma grave distorção que os egos fazem do papel do terapeuta. E também distorcem o que acreditam que encontrarão ao lerem algo que lhes caia no coração ou na busca da meditação. Meditar para SE encontrar é divino, mas meditar para fugir de sua realidade interna, de seus conteúdos do inconsciente, é perpetuar as aflições.

Então, se você chegou ao máximo de suas perturbações, pare, recolha-se e acolha-se. Encerre-se em seu Espaço Sagrado, um Lugar de Poder que lhe pertence. Para isso, você pode apenas desejar expandir a energia do seu coração com a intenção de que ela se transforme numa bolha de luz que lhe envolve plenamente, em todas as camadas do seu ser, em todas as suas dimensões. Isto é dizer sim ao seu Ser Sagrado e Total. Esteja em posse de sua vida, inclua todas as suas feras internas, todos os seus demônios, todas as suas dores e tristezas. Não há como fugir disso, esta é sua realidade interna, aceite. Ao dizer sim ao lado "sombra", você diz sim ao lado luz.

Assim, é você em si mesmo, cuidando de você. Estamos sozinhos na jornada, tudo o que há externamente são apenas ajudas para nos conduzir a desenvolver essa capacidade sublime de darmos conta de nós mesmos. Quando não se espera mais nada do mundo e se assume plenamente, tudo o que vier de benéfico do mundo é absorvido e utilizado pela nossa alma. O ego tem a tendência de descartar e desprezar tudo o que é recurso sagrado para a alma e está compulsivamente sempre buscando mais, na tentativa de encontrar os recursos que ele, em seu achismo, acredita que é a solução de verdade. Isso o prende em um círculo vicioso e ele está tão obcecado pela busca da perfeição, que não sabe mais viver de outra maneira a não ser dentro desse vício de "buscar para nunca encontrar". Isso trava qualquer pessoa.

Este caminho de interiorização consciente e responsável conduz a um estado de paz que, se for mantido por uma firme determinação - é preciso alcançar este estado e sustentá-lo, se achar que alcançar já basta, com certeza logo perderá e "cairá" novamente -, com Sua Presença amorosa e compassiva manifestada dentro de Seu Espaço Sagrado, naturalmente conduzirá ao estado de suspensão.

Este é um estado prazeroso, mas estranho para o ego. Por isso, é preciso firmeza e determinação para sustentar este estado, enquanto se passa por um período de adaptação a esta nova condição, lembrando que ainda estamos na dualidade. Não há muito o que "fazer", mas há muito o que se observar, tanto de si mesmo, quanto do mundo. Observar é apenas isso. Não há interpretações, não há conclusões, não há julgamentos. Entendam, quando um ser alcança este estado de suspensão, inicia-se todo um processo de mudanças internas, há todo um trabalho que a alma faz, na reestruturação de todos os corpos, há mudanças até mesmo nas trilhas neuronais, no DNA. Não há magia, não espere mudar num estalar de dedos, as mudanças são profundas, significativas, mas não necessariamente percebidas pelo ego, pois se ele ainda não está muito evoluído, é preciso que muitas coisas venham e aconteçam em "códigos" que ele não consegue decifrar, para que não fique racionalizando as mudanças.

Se você está se sentindo meio "fora do ar", observe se não é um recurso do ego o levando ao alheamento para você se perder e se desorientar para não se conectar com sua alma. Todos os seres humanos são potencialmente autistas, uns manifestam o autismo de forma patológica, mas a grande maioria tem seu mundinho particular, um lugar para onde fogem e ficam em seu torpor, até que tenham coragem de voltar "à guerra da vida" novamente. Portanto, é necessário observar bem se você não criou este estado de fuga, para que saiba bem a diferença entre este "lugar autista" e o verdadeiro Estado de Suspensão.

Se perceber-se em Suspensão, que esta seja Sagrada. Esteja muito Presente, para poder viver esta suspensão.

Este não é um tempo de renovações de velhos contratos e velhos hábitos para aqueles que estão em Suspensão. Renovar significa continuar se limitando a um velho modelo, padrão e determinações externas, é continuar dizendo sim a velhos acordos que, um dia "foram bons", mas que agora não são mais; quando se atinge um novo estado, não há mais possibilidades, para estas almas em suspensão, de continuarem se limitando e se deixando prender, literalmente prender, por egos equivocados e vaidosos que não querem ir além. Porém, o mais grave, é que esses egos não querem deixar que essas almas determinadas e empenhadas em irem muito além, continuem em sua trajetória sagrada.

Este é um momento de "encerramento de acordos antigos", encerramento de um ciclo na trajetória de inúmeras almas que assim escolheram para este específico momento e, por isso, é fundamental que se recolham, em suspensão, para que suas manifestações aconteçam agora a partir de outros níveis de consciência. Criando esta condição em sua realidade, ajudarão outras almas que tem esta mesma sintonia e afinidade de propósitos, a criarem as suas próprias condições. Assim, se cada pessoa encerra-se em si, com a intenção de buscar seus próprios caminhos, naturalmente uma nova egrégora de força, informações sagradas e de luz, começa a se formar. Não é preciso que fiquemos "ligados e conectados uns aos outros", mas é preciso que nos conectemos a essa nova egrégora que já vem se formando e está se potencializando, principalmente por aqueles que, na Suspensão, assumem sua total responsabilidade e não precisam puxar alguém ou se segurar em alguém para "subir", é a conexão com sua alma, com seu Ser mais Sagrado, que naturalmente os conduz "para cima".

Os egos imediatistas e preguiçosos que estão sempre à espera de uma oportunidade para jogarem suas cargas pesadas nos que estão mais elevados e para "tirarem" destes os recursos que há tanto tempo vêm criando e lapidando, não conseguirão se aproveitar para pegar carona nessa nova onda de luz, ou "roubarem" destes seus potenciais para a suspensão. Não vão pegar carona e não irão "roubar" o que estes conquistaram. Num tempo anterior, estes "roubos de potenciais" foram "possível" - nas dinâmicas ocultas -, mas quando se atinge este nível, a própria Alma se impõe e não se pode "roubar" potencial que está em posse de Alma. Só é possível que haja vampirismo e "roubos de potenciais", quando estes estão em posse dos egos, mas quando a Alma assume seus potenciais, é impossível que isso saia de suas posses.

Qualquer um pode acessar este estado e estes lugares sagrados, mas é fundamental que parem de se sentir os eternos coitadinhos enraivecidos porque ninguém os salva. Cada um se assume. E quem se assume se empenha em sua transformação pessoal, é somente com estes níveis de responsabilidade e consciência que se atinge um novo estado.

Portanto, você, que está em busca destes níveis, tenha a certeza de que conseguirá encontrar dentro de si as ferramentas e recursos para este processo de suspensão. Busque sua sabedoria interior, sem precisar de entendimento racional.

Não "espere" informações dos próximos passos, deixe acontecer. Você tem a reorientação interior em sua Alma. Saiba que está aprendendo a se encontrar com sua Presença Sagrada. Se buscar e encontrar um apoio externo porque sua Alma assim deseja para lhe firmar neste processo, isto será perfeito, mas desde que fique bem claro que É VOCÊ quem cria e gera as condições necessárias. Faça seu caminho, foque em você e em suas forças. Tenha a certeza de que sua alma saberá conduzi-lo, se permitir que ela o guie. Entregue-se a Ela e tudo fluirá. É tempo de autonomia e automaestria!"
Tereza Cristina Pascotto
**********
Achei tão forte esta reflexão que provocou em mim um Estado de Suspensão...a respiração ficou mais curta, a cabeça zonza...por alguns segundos apos o término da leitura.
Eu aprendo muito toda semana quando sento à frente do computador para encontrar algo que me toque e que possa, de alguma maneira, levar também uma reflexão aos meus leitores.
As vezes fico horas com uma ideia vaga de algo que é necessário e nada encontro...Aí entro em suspensão e espero! De repente, "do nada" surge o que é necessário.
E na vida é assim: tudo acontece como deve acontecer...e eu preciso saber esperar o momento oportuno, discernir, escolher, ponderar...e então...agir!
Uma semana maravilhosa para vocês que me motivam toda semana com um click em meu blog.
Muito Obrigada.
Tais

domingo, 18 de maio de 2014

Causa/consequência do Movimento Interrompido em direção à nossa Mãe

"O movimento em direção a nossa mãe

Para muitas pessoas há algumas vivências na tenra idade que bloqueiam o caminho para a mãe. Elas experimentam uma separação prematura de suas progenitoras, por exemplo. Talvez tenham sido esquecidas por algum tempo, ou suas mães estavam doentes, ou a própria criança estava doente e sua mãe não tinha permissão de visitá-la. Este tipo de vivência, doravante, resulta em uma mudança profunda em nossos sentimentos e comportamento. Através da dor da separação e do sentimento de estar perdido sem a mãe, o desespero de não ser capaz de estar com ela, ela, a quem precisamos tanto, uma decisão é tomada e diz, por exemplo: “Eu desisto”, “Eu permaneço sozinho”, “Eu mantenho distância dela”, ou “Eu fico longe dela”. Mais tarde, quando é permitido a esta criança que vá até sua mãe, ela ou ele frequentemente se mantém distante. Esta criança pode não deixar sua mãe tocá-la novamente; ela se fecha para a mãe e para o amor. A mãe espera em vão e quando tenta chegar mais perto, para pegar seu filho em seus braços, a criança mantém a rejeição interna, e, frequentemente, também expressa seu repúdio.


As consequências do movimento interrompido em direção à mãe


A interrupção prematura do movimento em direção à mãe têm amplas consequências em nossas vidas e no sucesso ao longo da existência. Quando, mais tarde, uma criança com este tipo de experiência quer ir até alguém, para um parceiro, por exemplo, o corpo se lembra do trauma da separação na tenra idade. Então ela para o movimento. Ao invés de seguir seu movimento, espera que o outro se aproxime. Geralmente quando o outro vem, ela tem problemas para tolerar a proximidade. Rejeita de uma ou outra maneira o parceiro, ao invés de acolher alegremente esta pessoa. Isto causa sofrimento, mas ainda assim só consegue se abrir para o outro com reservas, se não em tudo, e por pouco tempo.

Estas pessoas tem a mesma experiência com seus próprios filhos. Frequentemente terão problemas em tolerar a proximidade deles. Qual é a solução? Ultrapassa-se este trauma onde ele se origina. Geralmente, atrás de praticamente todo o trauma existe um situação onde um movimento é necessário, mas é impossível, e ao invés de seguirmos, nós nos mantemos parados, congelados no tempo. Como este trauma, esta “petrificação”, pode ser resolvida? O trauma se resolve em nosso sentimento e em nossa memória, quando ao invés do medo, nós retornamos à situação dolorosa e fazemos o que outrora era impossível.

Nós entramos no movimento interrompido e nos movemos além do que andamos anteriormente. O que isto significa em relação à interrupção prematura em direção à nossa mãe? Nós voltamos para dentro daquela situação como fora anos atrás, nos tornamos aquela criança naqueles dias e olhamos para a nossa mãe como fizemos.

Mesmo que a dor, a frustração e raiva brotem novamente dentro de nós, tomamos um pequeno passo em direção a ela - com amor. Fazemos uma pausa, olhamos em seus olhos, e esperamos a coragem e a força para dar o próximo pequeno passo.
Novamente paramos, sentimos e conscientemente reconhecemos nossos sentimentos, agora podemos suportá-los com amor por nós mesmos e por nossa mãe. Então, bravamente damos mais um pequeno passo, e de novo, lentamente, um passo após o outro até estarmos nos braços de nossa mãe, abrindo mão de toda resistência, nos entregando ao seu corpo, abraçando-a bem apertado no segredo de sua presença, de volta, finalmente, juntos no amor que temos por ela e nunca nos deixou ou a ela, sentindo o amor de mãe que também nunca nos abandonou: eu com ela novamente. 

Mais tarde testamos, aqui também como a primeira vez em um movimento interior, se poderíamos ter sucesso neste movimento em direção ao nosso amado parceiro ou amada companheira. Nós olhamos nos olhos dele ou dela e, em vez de esperar que venha a nós, tomamos o primeiro pequeno passo para ele ou ela interiormente. Depois de um tempo, quando tivermos angariado a segurança necessária, levamos o outro pé à frente. Assim, lentamente, por meio de pequenos passos, ganhamos confiança, pé ante pé seguindo adiante até, finalmente, envolvermos o amado em nossos braços e os dele nos tomando, e, num abraço envolvente nós nos apoiamos facilitando esta realização. Continue ainda o movimento em direção a outra pessoa, deixando corpo e alma se encontrarem cada vez mais profundamente e permanecendo assim, em felicidade, por um logo tempo.

O Movimento em direção ao Sucesso


Uma interrupção precoce no movimento em direção à nossa mãe revela-se, posteriormente, como um obstáculo decisivo para o nosso sucesso no trabalho, na nossa profissão, em nossos empreendimentos. Aqui, também, é muito importante que caminhemos em direção ao sucesso ao invés de esperar que ele venha até nós. Um bom exemplo é quando esperamos o retorno sem termos nos esforçado e conquistado o que corresponde a nossas expectativas, ou quando insistimos para que outros façam o trabalho ao invés de nós mesmos nos entregarmos para ele, ou quando nos escondemos ao invés de alegremente irmos em direção às pessoas e ao trabalho. Todo sucesso tem o rosto da nossa mãe.
Aqui, também, nós praticamos isso com um movimento interior para o nosso sucesso, com outras pessoas, em nossa vontade de conseguir algo para elas, preparados para atendê-los, ao invés de hesitar, permanecendo parados e esperando que se movam. Vamos em direção a eles, vamos para o nosso sucesso, passo a passo - e em cada etapa, sentimos nossa mãe carinhosamente atrás de nós. Na proximidade com ela, estamos muito bem equipados para o nosso sucesso e nós chegamos lá, assim como, anteriormente, conseguimos nos reunir com ela. Em primeiro lugar, nos movemos até ela - e agora para o nosso sucesso.

Gentilmente se vire para os outros


Virar-se para alguém gentilmente é um movimento que começa em nosso coração. Ele vem facilmente, uma vez que se teve sucesso no movimento em direção à nossa mãe. Mas o que acontece se algo estiver em nosso caminho até ela ou se o movimento foi interrompido no início da vida? Como consequência, em vez de virarmos para os outros e para nós mesmos com amor e respeito, nos afastamos de nós mesmos e dos outros. Afastar-se interna e externamente passa a ser o nosso movimento básico em nossas relações, incluindo a nossa relação com o sucesso. Como o afastar-se pode se transformar no movimento de se virar gentilmente em direção a alguém ou à alguma coisa, à nosso vida, ao nosso sucesso e nossa felicidade?"
Bert Hellinger
**********
Uma das formas de voltarmos para nossa mãe pode ser as Constelações Familiares. 
Sempre enfatizo que nela, nas Constelações, não existem "mágicas". Ela funciona como uma possibilidade de que nosso inconsciente se manifeste e nos mostre as causas das questões que normalmente nos atormenta.
A segunda parte é "tomar no coração" o que se viu e trabalhar internamente nas transformações necessárias. Sem o esforço de quem quer a mudança, dificilmente haverá a mudança...
A Constelação Familiar funciona como uma alavanca para a solução, mas a compreensão e a mudança é do cliente.
Nós terapeutas também não resolvemos nada...somos apenas facilitadores do processo. O terapeuta que tiver a pretensão de resolver os problemas do cliente é arrogante - e quando se vai para este estado o trabalho torna-se vão!
Por fim reflita sobre este texto tão divino escrito pelo mestre Bert Hellinger - porque aí contém Verdades.
Uma semana com muito amor à todos.
Taís

domingo, 11 de maio de 2014

"O Sucesso tem o rosto da Mãe"- Bert Hellinger


O Nascimento
O primeiro e decisivo sucesso em nossa vida é o nascimento. O seu êxito se dá melhor e mais consistentemente quando empurramos o caminho para a luz com o nosso próprio esforço, sem intervenção externa. Aqui tivemos que provar a nossa capacidade de ser assertivos e nos afirmar. Este sucesso continua a nos apoiar ao longo da vida. A partir desta experiência ganhamos mais tarde a força para nos afirmarmos com sucesso.

Eu já consegui ir tão longe? O que essa conquista tem a ver com o sucesso profissional? Será mesmo que o nosso sucesso na vida mais tarde depende deste primeiro sucesso? Como as pessoas que vieram ao mundo através da cesariana, ou foram puxadas para a vida com um fórceps se comportam mais tarde? Ou se elas vieram muito cedo e, em seguida, tiveram que passar semanas ou mesmo meses em uma incubadora? Como agem em relação à autoconfiança e à assertividade? Claro que os efeitos destas experiências iniciais podem ser ultrapassados posteriormente, ao menos parcialmente. E nós também podemos ganhar forças especiais com elas mais tarde, como acontece com qualquer dificuldade ou fardo. Ainda assim, estes eventos apresentam limitações e se transformam em desafios capazes de serem superados por nós uma vez que suas raízes sejam compreendidas. Desta forma, podemos ser capazes de compensar o que foi perdido, ou mesmo recuperá-lo de alguma outra forma, muitas vezes com a ajuda de outros.

Ir ao encontro e tomar a nossa mãe
O próximo evento decisivo e o próximo sucesso é o movimento em direção à nossa mãe, agora como contrapartida a nos oferecer o seu peito e a nos alimentar. Ganhamos a vida dela novamente com o seu leite, desta vez do lado de fora. Qual é a qualidade do sucesso aqui que nos prepara para os futuros sucessos, tanto na vida como no trabalho? Ao tomar a mãe como a fonte de nossa vida, com tudo o que flui através dela para nós, tomamos nossa própria existência; na medida em que tomamos a nossa mãe, aceitamos nossa vida como um todo. Este tomar é ativo. Precisamos sugar para seu leite fluir. Precisamos chamar para que ela venha. Precisamos nos alegrar com o que ela nos dá e mostrar isso ao mundo. Através dela nos tornamos mais ricos.

Mais tarde na vida vemos que aqueles que tiveram sucesso pleno tomaram sua mãe exatamente assim, e tornaram-se felizes e vitoriosos. Em geral, como nos relacionamos com a nossa mãe é como nos relacionamos com a vida, incluindo aí a vida profissional. Se nós rejeitamos a nossa mãe, nós também rejeitamos a vida e o trabalho. E, na mesma medida, trabalho e a vida nos rejeitam. Seguindo este mesmo movimento, as pessoas felizes em relação à sua mãe amam o trabalho e a vida. E assim como sua mãe dá a elas cada vez mais, à medida que dela tomam com amor, com a mesma intensidade, sua vida e seu trabalho dar-lhes-ão sucesso.

Aqueles que têm reservas sobre suas mães, também têm reservas sobre a vida e a felicidade. Assim como suas mães se retiram deles como resultado de suas reservas e da rejeição, a vida e o sucesso se retiram também.

Onde nosso sucesso começa? Ele começa com a nossa mãe.
Como o sucesso chega a nós? Quando nossa mãe é bem-vinda e quando a honramos como nossa mãe, o sucesso chega.


O texto é de autoria do Bert Hellinger e está disponível no site da HELLINGERSCHULE em inglês no link http://www2.hellinger.com/en/home/portal/help-for-the-soul-in-daily-living/monthly-letter-december-2011/orders-of-success/
**********
"A primeira vez que tomamos contato com esta informação nos vemos em choque"...assim disse um cliente após a sua Constelação sobre dificuldades existentes em sua vida profissional.
Na Constelação aquilo que se passa conosco vem à tona através do inconsciente. É ele que se mostra...

Como terapeuta, sei que a constelação não depende de mim, mas de algo que vem à luz através da mesma, e eu me exponho àquilo que vem...assim como é. Daquilo que vem à luz resulta então, a solução, quando a mesma existe.
Então depende do cliente estar preparado e também capaz de aderir a esse movimento e completar aquilo que se mostra como solução. Às vezes é difícil...e às vezes também pode ser muito fácil. Depende do sistema familiar de cada um. 
Mas uma coisa é certa: tudo que vem à luz...não fica da mesma forma.
Um Feliz Dia das Mães , mesmo que sejam apenas lembranças. 
E se sua mãe estiver por perto diga-lhe apenas que a ama, pois palavras ditas vivificam o amor e transformam vidas.
Tais


domingo, 4 de maio de 2014

O guru interior


"Palavras de sabedoria dão força e coragem para que possamos renovar o pensamento positivo e a disposição para enfrentar as dificuldades do mundo em que vivemos. Então, quanto mais mensagens do gênero pudermos compartilhar e quanto mais pessoas atingirmos com elas, melhor. Não é uma delícia poder funcionar como um farol de luz na vida de muitas gente?
Pois é, resolvi passar adiante uma mensagem que acho linda:

"Acredite em você"
         Parece simples demais? E é: se quiser ter sucesso em qualquer projeto (pessoal ou profissional), é preciso, antes de mais nada, acreditar em si mesmo. Sim, confie que é capaz de tudo. Acredite que dentro de você existe um ser humano forte, imbatível, inquebrável, invencível. Desde que conquiste o conhecimento necessário e mantenha a retidão, você pode alcançar grandes alturas em qualquer tipo de voo, como uma águia, O céu, então, é o limite! E o melhor: na imensidão do céu, não existe distinção entre norte, sul, leste e oeste. Cada um cria e segue seus próprios conceitos, inventa (e reinventa) seu rumo e suas fronteiras. Não há limitações que impeçam a realização dos nossos desejos.

          Como bem disse o guru indiano Swami Vivekananda, você não pode acreditar em Deus se primeiro não acreditar em si. Mas, uma vez que consiga isso, passa espontaneamente a dirigir seu foco apenas às coisas que tocam seu coração. E , aí, dedicar-se de corpo e alma a tais aventuras fica fácil, até mesmo porque esse caminho torna-se natural. Mahatma Gandhi já afirmou que acreditar em algo e não vivenciá-lo é desonesto.

          Quando conhecemos nosso valores e princípios confiamos plenamente neles, nada nem ninguém poderá nos fazer sentir inferiores. Isso, aliás, só acontece quando permitimos que aconteça. Exatamente porque duvidamos de quem somos, de nossos talentos e capacidades - ou seja, porque, no fundo,  nos sentimos inferiores. A questão é que temos arraigadas em nossa células a memória de tudo que nos magoou ou nos decepcionou no passado, e é isso que os leva a duvidar de nosso potencial maior. Mas não precisa ser assim. Daqui para frente, não importam os acontecimentos, procure se sentir grande, pleno e completo. Na realidade você é tudo isso mesmo. 

          Sempre que tiver algum medo ou dilema a resolver, aquiete-se. Somente no estado de aquietamento conseguimos ouvir as mensagens do nosso guru interior, que é muito sábio e constantemente nos sussurra mensagens positivas e úteis. Quando a mente está turbulenta, porém, não há como ouvi-lo.

          Ao sentir-se assim, sente-se confortavelmente, com os olhos fechados, em um ambiente silencioso e observe o fluxo natural de sua respiração. Então com os olhos de sua mente, veja uma chama brilhando dentro de seu coração. As respostas para todas as perguntas estão aí dentro. É no seu âmago que você enxerga com clareza quem é e o que quer. Nele, também alcança a compreensão absoluta de que é um ser divino e encontra  a certeza de que pode tudo. Uma vez que se mantenha em contato permanente com esse local de poder, unindo a realidade física(que ocupa tempo e espaço) e a virtual(que é livre dessa amarra e, portanto, superpotente), você jamais duvidará dos inúmeros deuses e deusas que habitam o seu interior. E, dessa maneira, terá sempre um lindo dia e uma linda vida pela frente. Com muitas realizações. Eu garanto."
Publicação Revista Claudia  abril/2014- por Marcia de Luca
**********
Assim como o avião voa a jato voa pela força propulsora gerada pela emissão de um gás invisível, as situações de nossa vida podem tomar qualquer rumo, dependendo da vibração mental que emitimos, conforme a lei da ação e reação.
A meditação nos proporciona a possibilidade de ver o positivo, de acreditar que tudo posso realizar, pois tenho tranquilidade e ouço a voz interior...
Mas isso é uma prática, e o próprio nome já diz: prática...
Realizá-la regularmente para quando precisarmos de uma diretriz segura, já saberemos que ali, naquele estado encontraremos.
Que tal, vamos praticar?
Boa semana inteira (após tantos feriados)!
Taís